Bruno Silva usa recursos do FUNDEB para aluguel da secretaria de cultura mesmo com orçamento milionário

Bruno Silva usa recursos do FUNDEB para aluguel da secretaria de cultura mesmo com orçamento milionário



A gestão do prefeito Bruno Silva, o de Coelho Neto, continua a ser alvo de críticas após denúncias de possível desvio de verbos do FUNDEB para pagar o aluguel da Secretaria de Cultura. Apesar de a Lei Orçamentária nº 810/2023 prever quase R$ 7 milhões para a Cultura, a Secretaria utiliza fundos da Educação. Além disso, o Portal da Transparência do município não apresenta o laudo de avaliação do imóvel conforme a NBR 14653-2, em desacordo com a Lei nº 14.133/2021, que rege licitações e contratos de aluguéis de prédios.



Essa prática levanta sérios questionamentos sobre a transparência e a legalidade das ações da administração. O uso inadequado de palavras públicas, especialmente as voltadas para a Educação, evidencia a falta de comprometimento da gestão municipal com a aplicação correta dos recursos, prejudicando setores essenciais para o desenvolvimento da cidade.



O caso já foi divulgado pelo blog Berenice 10, Leia aqui, que apontou o desvio específico dos recursos. Agora, com a ausência de documentos obrigatórios no Portal da Transparência, a situação se agrava, mostrando um claro desrespeito às normas vigentes e à transparência praticada pelo setor público.



Transparência em xeque


A falta do laudo no Portal da Transparência, que deveria comprovar a avaliação do imóvel utilizado pela Secretaria de Cultura, vai de encontro à Lei nº 14.133/2021, a qual estabelece que todo imóvel localizado por entes públicos deve passar por uma avaliação técnica, seguindo conforme normas da NBR 14653-2. A ausência desse laudo reforça a falta de transparência da gestão, que parece tentar encobrir os motivos reais para o possível desvio de recursos.



A gestão de Bruno Silva continua sob pressão para explicar o motivo de um orçamento de quase R$ 7 milhões não ser capaz de cobrir as necessidades básicas da Secretaria de Cultura, e por que se recorre ao FUNDEB, que tem destinação específica, para suprir uma lacuna financeira que não deveria existir.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Bruno Silva e o uso da violência contra críticos: o dono da cidade?

Justiça Eleitoral proíbe prefeito de Coelho Neto Bruno Almeida

Prefeito faz caminhada no Bairro Sarney