Guarda Municipal ou Guarda Fantasma?


Cidade em alerta com supostas irregularidades na gestão municipal

Na data de hoje, chega ao nosso conhecimento que, um site especializado em divulgação de concursos no Brasil, divulgou o concurso da Guarda Municipal de nossa cidade, porém um leitor atento verá algo na matéria onde ele afirma o seguinte...


"Último edital do concurso Prefeitura de Coelho Neto

O último concurso da Prefeitura de Coelho Neto foi organizado pela empresa Méritus Consultoria e Treinamento, com abertura de 11 vagas imediatas para Guarda Civil Municipal (masculino e feminino).

As oportunidades do edital nº 39/2014 eram destinadas a profissionais com ensino médio completo e CNH “A” e “C”. O salário oferecido era de R$ 1.717,49 . Os candidatos foram inicialmente avaliados por meio de provas objetivas, com 50 questões, distribuídas pelas seguintes disciplinas: 

  • Português;
  • Raciocínio Lógico;
  • Conhecimentos Gerais e Atualidades;
  • Conhecimentos Específicos;
  • Noções da Legislação de Trânsito.

Pois bem, sabemos que já rolou na cidade uma relação em que a gestão enviou para o governo federal onde continha onze nomes da suposta Guarda Municipal da cidade, Guarda essa que a população desconhece que existe.


Agora vem a tona mais esse edital 39/2014, será esse o decreto usado pela gestão para fazer a tal relação dos Guardas que a população apelidou de "Guarda Fantasma"?

Segundo fontes, a lista foi apresentada sem transparência, sem considerar quais critérios foram usados para que tal lista fosse feita e enviada ao Ministério da Justiça na tentativa de se conseguir recursos de forma ilegal. 

A questão ganhou repercussão após denúncias de servidores públicos que se sentiram preteridos no processo, é  um absurdo que uma lista antiga seja utilizada para nomes tão importantes. Isso fere os princípios de isonomia e transparência que devem nortear a administração pública.

As informações já são de conhecimento das autoridades e pedimos que sejam apurados os fatos e que sejam levados ao rigor da lei, o prefeito Bruno Silva, até o momento, não se pronunciou diretamente sobre as acusações, seguimos pedindo explicações sobre os fatos narrados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Prefeito Bruno Silva e o uso da violência contra críticos: o dono da cidade?

Justiça Eleitoral proíbe prefeito de Coelho Neto Bruno Almeida

Prefeito faz caminhada no Bairro Sarney